domingo, 20 de março de 2011

ESCATOLOGIA BIBLICA III


1.3 Fomes e epidemias. O Brasil tem 8.547.403 km2 (oito milhões quinhentos de quarenta e sete mil quatrocentos e três metros quadrados), se 50% deste território fossem destinados ao cultivo de alimentos, daria para alimentar metade da população mundial, eu disse só o Brasil, agora imagine o mundo preocupado com esse problema, cada nação, cada líder político se empenhasse em produzir alimento proporcionalmente a sua área, teríamos o problema da fome resolvido no planeta de forma definitiva.

Mas porque não resolve? Simples, porque a fome é uma evidência de que Jesus esta voltando (MT 24.7). Se não houvesse fome no mundo, Jesus estaria longe de votar, mas ele esta perto. O interessante que o motivo da fome ser tão grande, é que os grandes latifundiários não estão nem ai pro problema, os lideres políticos da mesma forma, a terra deixou de ser fonte de alimento e passou a ser fonte de renda, deixando homens cada vez mais ricos só em deixar a terra parada. Mas isso acontece por evidenciar a volta do Mestre Jesus. E Deus quem coloca este sentimento mesquinho e egoísta no coração do homem, e assim aparecer mais este sinal do arrebatamento da igreja no planeta.

1.4 Terremotos e coisas espantosas. As conhecidas placas tectônicas é que dão origem aos terremotos que hoje conhecemos, eu explico. Somos na verdade viajantes em cima de placas que flutuam na rocha liquida que esta no centro da terra, quando estas placas tocam uma na outra dar se então os tremores de terra que nos conhecemos como terremoto, simples assim, e como se duas balsas navegassem no rio, derrepente uma toca na outra, e nessa colisão as duas balsa vão balançar e poderá derrubar algo que esta em pé, por exemplo, uma prateleira. Pois bem é assim que acontece os terremotos.

Mas o que acontece nos últimos dias, é que em lugares que estão longe desta falhas das placas tectônicas também estão tremendo, como no caso o Brasil, mesmo com pouca intensidade, mais é algo presente nos nossos pais, ou em lugares que tem mais facilidade de acontecer, esta acontecendo com mais intensidade, com no caso recente do Haiti, Chile e muitos outros. Alem dos terremotos, temos com freqüência a existências de tsunamis, ou ondas gigantescas que invadem a crosta terrestre deixando milhares de vitimas.

Como se não bastasse teremos, tsunamis, podemos ainda listas acontecimento que deixam destruição como queda de meteoros, furacões, tufões, tornados, erupções vulcânicas, e acontecimentos espantosos como esta, uma revolta clara da natureza contra o homem que, mesmo chegando o momento do arrebatamento, continua vivendo uma vida dissoluta sem querer saber de Deus.

Jesus disse em Mateus 24.7que tudo isso ia acontecer, em Lucas 21.11, disse que seria grande. Lucas 21.25 disse que “haveria angustia das nações, em perplexidades pelo bramido do mar”. Falta nos vermos mais o que? Jesus esta voltando, os sinais estão ai na nossa frente todos os dias, e se não ficarmos atento, poderemos ser surpreendido pelo Senhor Jesus, tanto no arrebatamento, como no Tribunal de Cristo. “eu pensei que tu ia demorar Senhor, e por isso eu não fiz a tua obra agora, mas eu ia fazer, mas tu voltou rápido”. Não tem como sermos surpreendido. Os sinais estão ai ele esta voltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário