domingo, 20 de março de 2011

ESCATOLOGIA BIBLICA II

1 – SINAIS DA VOLTA DE CRISTO

MT 24.3-7

Muitos dos sinais da volta do Senhor Jesus, esta em nosso meio, fazendo parte da nossa vida diária. Os noticiários nos mostra todos os dias noticias de terremoto, guerra, corrupção, e principalmente noticia da nação de Israel. Todos os dias Israel faz parte dos noticiários dos telejornais, envolvendo-se em guerras, e influenciando o mundo político, econômico, cultural, e religioso.

Os sinais estão em evidencias, e nos iremos estudar estes sinais a luz da Bíblia, para a nossa edificação espiritual. Os principais sinais que evidencia a volta do Senhor Jesus, são.

1.1 Muitos enganadores e muito enganados. Nos últimos dias muitos falsos profetas tem se levantado em nosso meio, e isso é um cumprimento das Sagradas Escrituras. (MT 24.4,5), e o Apostolo Pedro nas adverte “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.” (2 PE 2.2), o problema é que esses muitos não precisa ser exatamente eu ou você, mas o que acontece é que na igreja do Senhor Jesus esta cheia de crente que prefere ser enganados com falsas doutrinas e ensinamentos, porque não nos lembrarmos da doutrina da prosperidade, da confissão positiva, e etc... Dentro de algumas igrejas, não se prega mais o arrebatamento da igreja, o arrependimento, o perdão de Deus, e se aparece alguém pregando mensagem com o tema chave de Zaqueu, ou de Nicodemos, não tem nenhuma receptividade nos corações de muitos. Agora se o pregador trouxer uma mensagem do tipo, (chave da casa, chave do carro, chave da porta aberta, chave de ouro), ai sim o povo pula de alegria, interessante que tem crente que já recebeu tanta chave, mas tanta chave, que anda com um fardo enorme e pesado nas costa de tanta chave que ganhou! Só chave, e com um fardo tão pesado não consegue falar de Jesus pra ninguém. Ei Crente, quem age assim esta te enganando, não aceite ser enganado, Jesus disse que no mundo nos teríamos era aflição, (Jo 6.36), mas só venceremos com bom animo, com confiança e esperança em Jesus Cristo nosso Senhor, tem nada de chave ai não. Isso é sinal da volta do Senhor Jesus, ele virá para quem não aceitar ser enganado.

1.2 Guerras e rumores de guerras. Como se não bastasse as guerras estúpidas que já aconteceram no passado, temos registro de mais guerras em um futuro próximo, a batalha do Armagedom, onde tudo indica que será a terceira grande guerra mundial, em (MT 24.6), Jesus disse que "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim." Ora rumores de guerra são as constantes ameaças contra a nação de Israel, hoje se ameaça por coisa banal, uma caricatura de profetas islâmicos desenhada pelo ocidente, pronto, o estopim é acesso. Isso não é guerra, são apenas rumores de guerra. O Irã nega o Holocausto, pronto outro estopim, ou seja, tudo leva a uma preparação para uma guerra futura onde o Senhor Jesus destruirá os exércitos do anticristo, no vale de megìdo (AP 6.13-16; 19.11-21). Nos os crentes devemos ficar apercebido, pois Israel é o relógio de Deus aqui na terra, mas jamais assustados. Jesus disse “olhai não vos assusteis, porque é mister que isso aconteça, mais ainda não é o fim” o fim não esta previsto para acontecer antes que todo aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário