domingo, 10 de abril de 2011

DE VOLTA A INOCENCIA (RESPOSTA)

Pois bem. Quando falamos de inocência ficamos diante de duas frente de realidade, a inocencia pela falta de conhecimento, e isto so é possivel enquanto nao se pratica nenhum ato proibido. E a inocencia como dispensação. E nos vamos falar primeiro da dispensação da inocencia.


Esta dispensação teve inicio logo apos a criação do homem, em Gn 1.27 Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e colocou no jardim com a ordem de não comer do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal. A Bíblia não registra quanto tempo ele viveu depois da desobediência, mas o fato é que depois da desobediência ele morreu, levou mais de novecentos anos pra ele morrer, mas morreu. Antes de morrer o Senhor promete um Redentor que iria redimir o homem de sua culpa, em outras palavras Deus iria perdoar o homem atravez de Jesus.



Temos que observar aqui tres pontos.



1) Que a dispensação da inocecia chegava ao fim, e começava a dispensação da consciência, do jeito que Adão e Eva queriam.



2) A promessa de Deus era de um redentor, e não uma maquina do tempo onde o homem podesse voltar atrás.



3) o tempo, ou a dispensação da inocencia nao volta nunca mais, ja era, é como o dia de ontem, nao tem registrado na Biblia que nenhuma das dispensação retornara, cada uma teve o seu proposito e ponto final.



Baseado nisto podemos afirmar que esta inocencia que Adão perdeu nao pode voltar, então a musica diz que ao tempo da inocencia eu quero voltar, nao da, nao pra esta dispensação, pode ser que voltemos para a inocencia da infancia ou da falta de conhecimento. Sera?



A outra inocencia que temos é quando nascemos, com o tempo vamos aprendendo, exemplo: se uma mae chega pra uma criança de dois anos e diz pra ela nao mexer no bolo, que se nao a mae vai ficar triste, e se ele nao mexer vai lhe dar um pedação bem grandão. A criança mexe e depois pede o pedaço grandão, a mae pergunta se ela mexeu no bolo e a criança mente dizendo que nao. Mentiu e desobedeceu, sera que esta criança contitua inocente? Claro que nao. Eu nao estou falando de Salvação, eu estou falando de inocencia.


Pois esta inocencia nos vamos perdendo com o passar dos anos, quando adolecente desobedecemos nosos pais. O pastor, e a Biblia diz para nao se envolver com sexo antes do casamento, e o jovem desobedece! Perdeu a inocencia.


Depois de casado o casal tem o casamento puro e leito sem macula, estão com um casamento inocente, ate que um deles resolve trair o leito matrimonial, pronto perdeu a inocencia, e por ai vai.


Uma vez perdido a inocencia, perde o temor de Deus. E pra falar de temor so em um outro artigo. Mas inocencia nunca mais.



E o que fazer em um casa deste? Presisamos tomar algumas atitudes do tipo.



1) Arrepender-se do erro praticado e confessar ao Senhor Jesus.


2) Deixar de praticar, pois a Biblia diz que quem confesa e deixa alcança misericordia.


3) Saber fugir dos desejos da carne, pois ela vai sempre querer fazer de novo, apostolo Paulo diz mortifidanco a carne para que Cristo viva em nos.


4) Resistir as investidas de satanas, e quando a tentação vier nos encontrar nos pes da Cruz.


5) E por fim viver neste mundo mas sabendo que nao somos daqui.



So assim teremos temor de Deus para nao voltar-mos a praticar o antigo erro.


Um comentário: