quinta-feira, 21 de abril de 2011

CADÊ JESUS QUE NUNCA CHEGA

Jo 11. 4: 21





Marta e Maria um dia esperaram por Jesus para receber um milagre dele, milagre esse que tinha sido prometido pelo mesmo Jesus ver 4 “esta enfermidade não é para morte, mas sim para que o nome de Deus seja glorificado no Filho” promessa esta que parece falhar quando as irmãs de Lazaro esperam por Jesus e ele não chega. Quantos dias se passaram depois da promessa não sabemos ao certo! O que sabemos é que Jesus não veio a tempo suficiente para evitar a morte de seu amigo, e como se não bastasse ele não veio enquanto estava sendo velado, e o pior não veio enquanto estava sendo levado ao cemitério, nem mesmo enquanto estava sendo sepultado. Nada de Jesus chegar, Marta e Maria olhavam de um lado para o outro e cadê Jesus que nunca chega.



Não podemos esquecer-nos do fato de Jesus ter prometido que Lazaro não morreria, e ele morreu! Olhando por este ângulo podemos afirma que Jesus falhou?



Para responder esta pergunta e explica porque Jesus não chegava temos que analisar o tempo de Deus e o tempo do homem. Ai esta o problema! Quando nos estamos orando e pedido ao Senhor um milagre esperamos o milagre ontem, ou quando recebemos uma promessa da parte de Deus, ficamos ansiosos para que esta promessa se cumpra o mais rápido possível. Mas o tempo de Deus é diferente do nosso. E vou provar.



Tempo vem do termo grego (kronos) - cronos que significa tempo do homem, observe que o nosso tempo é contado pelo cronometro, ou relógio e pelo cronometro é que baseamos nossa vida diária, a hora de acorda, ir ao trabalho, almoço, janta, e etc. o tempo tem uma característica impar, um tempo é um tempo, ou seja, um minuto tem sessenta segundos e pronto, em qualquer lugar do mundo um minuto é um minuto. Não importa se a pessoa é pobre se é rico, se esta doente, se tem saúde, se ta de férias, ou se esta trabalhando, o tempo é igual para todos, sem exceção.



A não ser pelo seu grau de espírito, o tempo pode passar mais rápido ou mais devagar, eu explico! Esta provada que psicologicamente que nossa ansiedade nos leva há eterniza o tempo, onde um minuto passa a ser muito mais longo do que em qualquer outra ocasião. Ex: um minuto caminhando numa praia deserta passa rápido para quem caminha na praia, mas o mesmo minuto para quem caminha em brasas vivas se torna uma eternidade. Um mês de férias passa rápido, mas um mês sem ferias demora, um mês viajando passa rápido, mas o mesmo mês internado em um hospital demora muito. Pois bem o tempo para o homem passa conforme nosso estado de espírito.



Talvez seja por isso que marta e Maria esperavam por Jesus e ele parece nunca chegar, estavam ansiosas por causa do estado clinico do seu irmão Lazaro em contraste com a promessa de Jesus. Esperavam pelo cumprimento desta promessa, mas Jesus demorava.



E agora pergunto! Quantos não estão esperando pelo cumprimento de uma promessa e a promessa ao invés de trazer paz na alma traz agonia no espírito.



CONTINUA EM BREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário