sexta-feira, 24 de junho de 2011

CEM ANOS DE ASSEMBLEIA DE DEUS

Neste mês de junho a Assembléia de Deus completou cem anos de criação, responsável por trazer o movimento pentecostal ao Brasil, através dos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg. Missionários da Igreja Batista, mas batizados Com o Espírito Santo com o falar em línguas como evidencia real. Não quero me ater a historia, não é este o meu objetivo aqui.





O que me chama a atenção é que muitos Pastores Batista deve ter falado no seu inicio que este movimento não era de Deus, e que logo iria acabar. Não acabou e esta hoje esta potencia que é hoje.





A pergunta que me faço é a seguinte: nos dias atuais com tanta liberdade religiosa, principalmente no Brasil, onde se podem abrir Igrejas e fundar ministério sem nenhum controle, será que Deus tem realmente lugar no seio destas igrejas?





Claro que precisamos ter muito cuidado para falar deste assunto e não cometermos os mesmos erros de nossos Amados pastores Batista no passado. Precisamos saber identificar com critérios rigorosos segundo a Bíblia para cometermos erros.





Mas como identificar uma igreja ou um ministério que seja segundo o coração de Deus?





1 – Toda a igreja que no final de seus cultos fazem apelo para se saber se tem alguém que deseja confessar Jesus como salvador, tem grande chance de ser uma igreja segundo o coração de Deus.





Obs.: Igreja que só trabalha com campanha de chave d vitoria, prosperidade, luz no caminho e por ai vai, tratando das benções como mercadoria de troca, fuja dessas igrejas, elas não têm muito tempo aqui, logo se fecha ou muda de endereço





2 – Uma igreja que tem pelo menos duas cerimônias de batismo por ano, esta Igreja com certeza é uma Igreja segundo o coração de Deus





Obs.: Infelizmente tem Igreja que nem batismo tem se não decisão, vai batizar quem? E isso descumpre o mandamento do Senhor Jesus, que ordenou “ide fazei discípulo, batizando em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo”





3 – tem muitas Igrejas que não entram neste perfil, então eu duvido que essas igrejas completaram dez anos e muito menos cem. Tomem cuidado meu irmão, tem muitas casas com muitos homens que se dizem pastores de igrejas. Procure buscar sempre o conhecimento na Palavra de Deus, só ela é que poderá nos orientar se uma igreja ou um ministério aberto logo ai na esquina da sua casa é uma igreja que prepara o povo para o arrebatamento.





Deus abençoe



Nenhum comentário:

Postar um comentário