segunda-feira, 10 de maio de 2010

O CRISTÃO

MT 5,16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

O objetivo do Senhor Jesus aqui na terra não foi jamais o de fundar mais uma religião, religião já tinha bastante na época. Mas o objetivo era, alem de resgatar o homem do pecado, o de fazer este homem um cidadão, ou uma pessoa diferente dos demais. Notemos que os ensinamentos do Senhor Jesus vai muito alem de religiosidade, ela alcança algo muito mais abrangente na nossa vida diária.
Devemos ter um comportamento padrão de um Cristão, mesmo como chefe de família, com os nossos visinho, na empresa como funcionário, ou ate mesmo como patrão, ou seja, em toda a nossa maneira de viver (I Pedro 1: 15), devemos agir como uma pessoa que segue os ensinamentos do nosso mestre Jesus, não é só dando gloria a DEUS que o cristão glorifica ao Pai, mas o comportamento como cristão autentico também rende louvores a DEUS. O verdadeiro cristão tem responsabilidade com a sociedade, com a nação, com a política, com a economia e com a família.
Jesus falou de tudo isso em seus ensinamentos, mostrando que dar gloria a DEUS com nossas atitudes tem mais efeito do que com nossa boca. Não é só vir à igreja, mas é passando o dia com o coração voltado para Deus como um bom cristão, e no fim do dia, ai sim vir à igreja para lhe agradecer por ser escolhido por ele, para ser aqui na terra um cristão.
Que no nome do Senhor Jesus seja glorificado, pela luz que brilha em nossas vidas diante dos homens.

Um comentário:

  1. Olá Pr. Zaqueu, fiquei feliz em encontrar seu SITE e também de ver e ler alguns artigos. Deus continue com você e sua família.

    ResponderExcluir