quarta-feira, 5 de maio de 2010

ANALISE CRITICA SOBRE HERESIA NA IGREJA


Um determinado foi convocado para levantar uma oferta de 30 mil reais entre os presentes, sendo trinta contribuintes para contribuir com um mil reais. Para estimular o ofertante, ele pegou trinta notas e ungiu com óleo e disse “quando pegar esta nota coloque no meio do recibo do aluguel, e Deus vai lhe dar a casa, ou coloque no meio do carnê do financiamento do carro, e o carro será quitado, ou dentro da carteira, e não faltara mais dinheiro na sua carteira. Fato é que trinta pessoas subiram no altar sem entender direito do que se tratava, pois queria era receber a nota ungida.
Ele então mandou descer todos aqueles que não tinham os mil reais para oferta, e mais de vinte irmãos desceram. Um determinado irmão disse que não tinha os mil, mas tinha quinhentos reais, e o pastor lhe respondeu que quinhentos não serviam tinha que ser os mil.
Depois de muito apelar completou os 30 irmão e todos receberam sua nota ungida. Derrepente a 31ª pessoa subiu no altar, mas as notas já tinham acabado, quando o contribuinte ouviu o pastor dizendo que já se acabaram as notas, o contribuinte ia descer sem contribuir, mas pastor, o chamou de volta, pediu uma nota emprestada, ungiu com óleo, e entregou para o irmão, e só depois com a nota ungida na mão, é que o irmão ofertou os mil reais.
O pastor em seguida disse a seguinte frase “era só trinta, mas Deus deu trinta e uma, um de lambuja pro diabo.

CRITICA:

1) Não encontro em nenhum lugar da Bíblia Deus mandando o homem ungindo matéria, se unge o homem, a pessoa, a vida, não matéria. Matéria é consagrado ao Senhor, mas ungido não, não tem base Bíblica pra tal ato, se não tem base Bíblica, então e heresia. Davi consagrou ao Senhor o despojo das nações "Os quais Davi também consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e ouro que trouxera de todas as demais nações: dos edomeus, e dos moabitas, e dos filhos de Amom, e dos filisteus, e dos amalequitas." (I Crônicas 18.11), consagrou. Ungir dinheiro jamais.
2) Quando o pastor rejeitou a oferta de quinhentos, e a das demais pessoas que desceram do altar sem ofertar, ele cometeu o mesmo erro dos ricos que ofertava no gasofilacio no templo em Jerusalém diante de Jesus, e dos sacerdotes que rejeitaram a oferta da viúva. A bíblia diz que devemos oferta segundo propôs o nosso coração, com alegria porque Deus ama quem faz assim (II Coríntios 9.7), a oferta é um ato voluntario que parte de Deus para o coração do ofertante para abençoar o ministrante, e não do ministrante para o ofertante para Deus pagar a conta.
3) O mais grave de tudo em minha opinião esta aqui. A materialização da FÈ. O fato de um contribuinte querer voltar porque as notas ungidas acabaram mostra de forma vergonhosa que este infeliz quer continuar a ser enganado. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus (HB 11.6), eu não contribuo para receber de Deus, mas sim porque JÁ RECEBI. Mas, e se o pastor tivesse chamado desta forma, será que alguém ia oferta? O fato é que, quem agiu assim, não acredita no poder de Deus, só acredita se pegar em algo palpável sabe lá se esta pessoa tem certeza da existência do Criador, na salvação então! Só contribuir se receber uma nota melada de óleo é um ato de emprestar um dinheiro pra alguém é pegar uma PROMISSORIA, eu disse PROMISSORIA, com assinatura de Deus, para no caso de não ser abençoada, a pessoa possa pegar a promissória e mostrar pra Deus, esta aqui Senhor, esta me devendo, se não me pagar vou protestar esta nota, e inserir seu nome Deus no cartório de protesto, SPC ou SERASA. O sangue de Jesus tem poder sobre a minha vida. Fora o fato de que colocar nota ungida na carteira é o mesmo que andar com trevo de quatro folhas, ou um pé de coelho no bolso, é supertição, e superstição é feitiçaria, e feiticeiro não entra no céu (AP 22.15).


CONCLUSÃO:

O caso é que muitos estão sendo enganados por falsos ensinadores, falsos doutores, que usam da fé das pessoas para agirem se maneira contraria a Bíblia. Mas tem muito mais crentes que querem ser enganados, do que os querem ouvir a verdade do evangelho. Querer ser enganado, ou aceitar ser enganado é de uma mediocridade espiritual sem limite. Que possamos fazer a diferença neste tempo presente, para que o nome do Senhor Jesus seja Glorificado sempre nas nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário